Excelência em Preparação
para Concursos

17 3304-7209
17 99174-3550

Área do Aluno


Notice: Undefined variable: dadoscurso in /home/storage/7/f3/52/epcconcursosteste/public_html/noticia.php on line 15

NOTÍCIAS

INSS Solicita mais 3.627 vagas para técnico

05 de julho de 2016

Quem pretende ingressar em uma das carreiras do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve continuar se preparando. Isso porque o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MPTS) informou que já foi solicitada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a abertura de um novo concurso para 7.051 vagas no órgão.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPTS, no pedido foram requeridas 1.530 oportunidades para perito médico previdenciário, 1.894 para a função de analista e 3.627 para o posto de técnico do seguro social. O departamento de comunicação ainda reforçou que tais chances não se referem ao certame em andamento para técnico e analista.

Saiba mais - Em 15 de março, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), o decreto 8.691, que trouxe mudanças na concessão do auxílio-doença e na perícia médica do INSS. O documente apresenta três novidades: possibilidade de o instituto realizar convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde); a concessão do benefício com base no atestado do médico assistente; e a regulamentação para o retorno antecipado ao trabalho.

O diretor de Saúde do Trabalhador do INSS, Sérgio Carneiro, disse que "o decreto regulamenta o processo de concessão de benefício por incapacidade e cria alternativas que possibilitam valorizar o trabalho dos peritos médicos em torno de ações prioritárias, o que fortalece esse grupo de profissionais".

O ministro do MPTS, Miguel Rossetto, também comentou o decreto que alterou o Regulamento da Previdência Social (RPS) e o pedido de concurso: "o decreto e o concurso vão fortalecer nossa capacidade de acolhimento e atendimento às pessoas num momento de dificuldade quando estão afastadas do trabalho por questões de saúde ou por acidente", enfatizou Rossetto. Ele acredita que o Planejamento libere o aval para as 7.051 vagas no decorrer de 2016.

Como o último processo seletivo está em andamento - o resultado das provas foi publicado no dia 20 de junho - tudo leva a crer que as vagas requeridas ao MPOG são para os municípios que não foram contemplados no último edital.

Fonte: Jornal dos Concursos. edição 1855 - 25 de junho a 1 de julho de 2016.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Compartilhe